Arquiteto Azulejos

Entenda a diferença entre designer de interiores, decorador e arquiteto

Você está em fase de mudanças e reformas e não sabe ao certo qual o profissional da área que deverá contratar?

Quando se trata de dar uma “nova cara” a sua casa ou empresa, deve-se levar em consideração o estilo e a criatividade de quem se espera contratar para montar seu novo projeto.

Talvez este seja o momento de determinar se precisa dos serviços de um designer de interiores, decorador ou arquiteto – as três profissões, por muitas vezes, ficam confusas. No entanto, seus papéis variam significativamente. Confira:

O decorador é o profissional que se restringe à escolha de acessórios, azulejos decorativos,  móveis ou cores sem que altere fisicamente a obra. O mesmo não pode intervir em detalhes da obra e em todo o aparato mobiliário, pois quem cuidará disso será o designer de interiores.

Já o designer de interiores, além de todo o trabalho de decorador, tem a função de elaborar o layout e espaço interior da melhor maneira, assim como luminotécnica.

Eles podem ser trazidos para projetos antes da construção, e seu papel é criar espaços interiores seguros.

O arquiteto, por sua vez, é capaz de realizar toda a elaboração do projeto, desde o estudo e planejamento de projetos, execução de desenho técnico, elaboração de orçamento, execução de obra à resistência dos materiais, paisagismo, arquitetura planejada com azulejos decorativos, planejamento urbano, construção, entre outros.

Acho que agora ficou um pouco mais claro, não é mesmo?

Entre em contato com o Azulejos Dani Melo e faça um orçamento de azulejos personalizados e decorativos para sua nova obra ou mudanças!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *